O que uma agência de marketing digital faz: saiba o que é gestão de redes sociais

Saber exatamente o que uma agência de marketing digital faz é importante para não correr o risco de tentar assumir esse trabalho sozinho. Se você tem uma empresa e já pensou em investir em marketing, com certeza passaram algumas dúvidas pela sua cabeça sobre o que é gestão de redes sociais.

Por mais que você conheça seu ramo de atuação e saiba exatamente quais são os desejos e necessidades dos seus clientes, é melhor deixar a gestão da comunicação da sua empresa a encargo de pessoas especializadas.

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Será que pequenas empresas precisam investir em marketing?

Pequenas empresas precisam investir em marketing? Este, infelizmente, muitas vezes é visto como uma despesa extra e não como um investimento, ainda mais para empresas que estão começando a trilhar seu caminho no mercado.

Porém, existe uma grande contradição: quanto menos investimento de marketing é feito, menores as chances da empresa prosperar.

Claro que o marketing não é o único fator de sucesso de uma empresa: é preciso ter um bom plano de negócios, qualidade no produto e serviço oferecidos, boa administração e gestão dos funcionários. Mas não há de se negar que o marketing tem uma grande participação no caminho para o sucesso.

Um conhecimento profundo do seu próprio negócio e qualidade na administração e serviços/produtos é imprescindível para o sucesso

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Qual a diferença entre Google Ads e Facebook Ads? Existe um melhor?

Quem está procurando meios de investir em marketing digital para seu negócio com certeza já se deparou com as campanhas pagas.

Apesar de ser importante investir tempo e conhecimento na produção de um conteúdo de qualidade que irá melhorar o posicionamento orgânico da marca nas pesquisas dos usuários, também é necessário investir financeiramente para melhorar os resultados.

As principais plataformas para criar campanhas e anúncios pagos são o Google Ads e Facebook Ads. Mas como decidir qual delas usar? Uma é melhor que a outra?

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Como vender pelo Facebook: será que criar uma loja dentro da rede social é garantia de sucesso?

Cada vez mais pessoas começam a empreender e vendem algum tipo de produto ou serviço pela internet. Acompanhando essa tendência mundial, o Facebook lançou a ferramenta de loja dentro da rede social.

Essa ferramenta para vender pelo Facebook está disponível para as páginas através do Facebook Para Empresas, que é diferente do perfil pessoal e possui funcionalidades e layout diferentes.

O recurso é ótimo para quem já tem loja virtual ou está começando a vender pela internet, pois é uma boa maneira de variar a distribuição de seus produtos.

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Seja encontrado pelos futuros clientes! Saiba como usar um blog para seu site aparecer no topo das pesquisas do Google.

Conforme nosso artigo anterior confirma, criar uma estratégia de conteúdo para loja virtual é um dos melhores meios de fazer seu e-commerce atrair clientes em potencial.

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Sabendo disso, o próximo passo é criar uma estratégia para, de fato, seu site aparecer no topo das pesquisas do Google. O blog será um grande aliado, pois poderá se transformar no principal canal que irá atrair futuros clientes.

Melhor ainda será quando grande parte dos acessos em seu blog vier através de buscas orgânicas, ou seja: quando a pessoa acessar o site através de uma pesquisa no Google e não através de um anúncio ou campanha paga.

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Sua marca está acompanhando as novidades no Instagram da forma correta?

Assim como todos os aplicativos e redes sociais, o Instagram está em constante mudança.

São atualizações, novas versões e políticas de privacidade que afetam não só a segurança dos usuários e usabilidade do programa, mas que também atingem as marcas que usam seus perfis para divulgar seus produtos e serviços.

Estar atualizado e em dia com as notícias é estar preparado para as mudanças e conseguir se programar, para que sua marca não seja prejudicada quando as alterações forem implementadas.

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SAC em redes sociais: a importância de responder clientes rapidamente no Facebook

Depois do surgimento das redes sociais, tornou-se muito comum as empresas oferecerem SAC (serviço de atendimento ao cliente) através da internet.

A praticidade de não ter que entrar em contato através de um telefone atrai a grande maioria dos clientes, que somente tenta contato telefônico em último caso.

Isso não é achismo, é fato: desde 2012, o SAC em redes sociais cresceu quase 30%.

As marcas estão atentas e já se adaptaram à nova realidade: 92% das maiores empresas do Brasil já estabeleceram o atendimento ao cliente em redes sociais.

Ao criar uma fanpage no Facebook, sua marca automaticamente ganha a responsabilidade de interagir e responder seus clientes.

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Dicas para usar o Google Analytics e acompanhar o sucesso da sua estratégia digital

Talvez você já tenha ouvido falar do Google Analytics, porém, para quem nunca trabalhou com marketing digital antes, ele pode parecer não tão relevante assim. Mas, quando se tem um bom conhecimento dessa ferramenta, é possível compreender todo o seu potencial.

O Google Analytics é uma ferramenta que monitora todo o tráfego que seu site ou e-commerce recebe.

Ou seja, ele mensura e organiza todos os dados importantes para a saúde do seu negócio online.

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Esteja um passo à frente da concorrência: crie um cronograma de campanhas para seu negócio.

Para ter sucesso na sua empreitada no mundo do marketing digital, é preciso desenvolver estratégias e criar um bom planejamento para garantir que tudo seja feito conforme um plano.

Algumas marcas até tentam fazer sua comunicação “de qualquer jeito”, sem planejamento nenhum (e algumas poucas, por sorte, conseguem).

Porém, a chance de sucesso é muito baixa para quem gasta todo seu investimento numa comunicação vazia.

Por isso, a palavra-chave é planejamento.

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Como uma campanha “Always On” pode ajudar a criar presença digital para sua marca

Uma estratégia importante e cada vez mais discutida no mundo da comunicação são as campanhas “Always On”.

Talvez você não faça a mínima ideia do que isso significa, mas vamos explicar como sua marca pode – e deve – investir agora mesmo numa campanha que esteja sempre ativa, numa tradução literal que por si só já explica muita coisa.

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